Connect with us

Cidades

Rio Largo em alerta e Defesa Civil em ação neste final de semana

Published

on

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Rio Largo está em alerta nesse período em que fortes chuvas caem em Alagoas. Equipes do órgão têm percorrido áreas de riscos desde a última terça-feira para conhecer de perto os problemas causados pelo temporal e informar às famílias sobre as medidas a serem tomadas pela prefeitura, com o objetivo de amenizar o sofrimento daqueles que por muitos anos moram em casas com riscos de desabamentos ou próximow às barreiras. A ação conta com a parceria do Corpo de Bombeiros de Alagoas e Bombeiro Civil de Rio Largo.


Continua depois da Publicidade

“Estamos em alerta e está sob controle, mas a população também precisa estar atenta e contribuir para evitarmos quaisquer problemas com relação às causas provocadas pelas chuvas. Nosso rio Paraíba está reagindo bem, apesar do intenso volume de água. Estamos em contatos permanentes com os municípios de Murici, São José da Laje e União dos Palmares para nosso monitoramento e orientação à população. Mas pedimos que evitem viagens nesse período chuvoso, não deixando suas casas fechadas”, alertou o secretário da Defesa Civil, Eraldo de Andrade.

A pedido do prefeito Gilberto Gonçalves, os servidores da prefeitura estão envolvidos e à disposição neste final de semana, a partir desta sexta-feira, com o objetivo de ajudar em qualquer ação emergencial até que as chuvas cessem e o nível do rio baixe.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando