Connect with us

Cidades

Santa Luzia comemora Semana do Meio Ambiente

Published

on

O apoio do prefeito Edson Mateus, na defesa do Meio Ambiente, foi de grande importância para o sucesso alcançado, ontem segunda-feira 5, que iniciou em todo País, o dia Nacional do Meio Ambiente. Neste município, a ação foi iniciada, ás 10 horas da manhã, no Coreto central da cidade, quando alunos da escola pública em Santa Luzia, puderam conhecer, através de animais empalhados, a importância da preservação do Meio

Ambiente.

A parceria com o Batalhão Ambiental, fortaleceu a ação educativa na preservação ambiental. Animais empalhados vitimas de caçadores a exemplo da Raposa,Quatí e várias outras espécies. O sargento Willam, do BA, considerou o evento positivo, principalmente porque os alunos da rede pública do município, estiveram focado na aula de como preservar os animais. A exposição permaneceu durante toda manhã do Coreto da cidade.]

Exibição de filme

A tarde a ação foi continuada na escola D. Pedro, Primeiro onde os alunos puderam assistir um filme ambiental, onde foi mostrado a importância da preservação ambiental, para a preservação do eco sistema.


Continua depois da Publicidade

Após a exibição do filme,a psicóloga e  técnica ambiental, Sônia Barroso, do Institudo estadual do Meio Ambiente. Realizou uma palestra entre os alunos, explicando a importância da Semana do Meio Ambiente e o apoio que o prefeito Edson Mateus, vem dispensando nesta área. Os alunos presentes na exibição interagiram respondendo as perguntas de Sônia Barroso. Cada acerto o aluno recebia um brinquedo, como prova de sua atenção no encontro. Prestigiaram o encontro os vereadores João Maia, do PT e Roberval Sales, do Partido Verde, que destacou o apoio de Edson Mateus, as causas ambientais e do presidente da Colônia Z -17, Paulo Paulo Ferreira de Lima.

A Semana do Meio Ambiente, em Santa Luzia, com o apoio do prefeito, foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através da secretária Cícera Bispo e da coordenadora Lana Navarro, da Agricultura e Pesca.

“Não só os alunos, como também pais, estiveram presentes a exposição no Coreto. “ Foi de grande importância esse acontecimento, quando nossos filhos poderam conhecer melhor e de com preservar a natureza, estão de parabéns os organizadores do evento” destacou Rosangela dos Santos, mãe de uma das alunas da escola Iolanda Romeiro.

“Achei muito bom, porque a gente pode entender melhor de como se preservar a natureza” disse a aluna Mireli Nascimento Cândido, de 10 anos.

Assessoria.

 

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando