Uma parceria que a Prefeitura de Santana do Ipanema firmou com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER) vai beneficiar pequenos agricultores do município.
Nesta quarta-feira (10), o prefeito Isnaldo Bulhões (PMDB) e o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Jorge Santana, se reuniram com representantes da EMBRAPA, IFAL e EMATER para selar a parceria, a qual vai trazer técnicos da EMBRAPA para realizar pesquisas com vários tipos de sementes de feijão e de palma para avaliar qual destes produtos terão um melhor rendimento no clima do sertão.
O prefeito Isnaldo Bulhões espera que as pesquisas tenham um sucesso proposto pela Embrapa e que posteriormente elas cheguem aos agricultores familiares com um resultado positivo.
Veja outras notícias de Santana do Ipanema:
Isnaldo Bulhões encaminha PL a Câmara de Vereadores para doação de terreno a AAPPE
O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (PMDB), encaminhou um Projeto de Lei (PL) a Câmara Municipal de Vereadores do município para autorizar a doação de um imóvel urbano para a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE).
O texto do projeto diz que a doação do imóvel será usado para construção da sede da instituição que atualmente já se encontra na posse da AAPPE através de um comodato, porém, não observou-se as regras e condicionantes do art. 17, da Lei de Licitações, sobretudo a necessidade autorização legislativa para concessão de direito real de uso ou permissão de uso de bens imóveis de uso comercial de âmbito local, aliado ao fato de que a administração pública não deve utilizar-se do comodato quando dispõe, para mesmo fim, da concessão gratuita de uso ou da própria doação.
Continua depois da Publicidade
Desta forma, o projeto serve, em último caso, para regularizar juridicamente uma situação preexistente.
Com a iniciativa, o poder público municipal fomenta o melhoramento da atuação da AAPPE no âmbito municipal.
Prefeito e deputado discutem reativação da SMTT de Santana com o diretor do Detran/AL
Diretor-presidente Antonio Carlos recebeu o prefeito Isnaldo Bulhões e o deputado estadual Isnaldo Bulhões Junior no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Integração e cumplicidade são algumas das ferramentas da gestão do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (PMDB). Com este compromisso, o gestor e o deputado estadual Isnaldo Bulhões Junior (PMDB) se reuniram com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), Antonio Carlos Gouveia, para discutir a reativação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) do município. A reunião aconteceu nesta terça-feira (9), no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Na ocasião, o prefeito e o deputado apresentaram suas demandas que visam somar na reativação e reestruturação da SMTT para trazer mais segurança e mobilidade urbana para o município.
Uma das demandas do prefeito Isnaldo Bulhões é a parceria para o Detran capacitar a equipe técnica e os agentes da SMTT.
Antonio Carlos Gouveia enfatizou que a determinação do governador Renan Filho é colocar o órgão a disposição para dar todo apoio a gestão do prefeito Isnaldo e promover benefícios para o município. Isso deixa evidente a integração do Estado com o município.
Vale ressaltar que a prefeitura já conta com um convênio assinado com o Detran para levantamento e estudo do trânsito de Santana.
fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos