Connect with us

Hi, what are you looking for?

40graus

Cidades

Secretária de Assistência Social de Joaquim Gomes participa da assembléia geral em Maceió

A Secretária Municipal de Assistência Social de Joaquim Gomes, Danielle Praxedes, juntamente com a Assistente Social, Maria Alice, participaram na manhã desta sexta-feira (10), da primeira Assembléia Geral do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA, na grande Maceió. Além da Secretária Danielle, secretários dos 102 municípios também participaram da assembleia.

O encontro foi promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEADES, e serviu para a eleição dos cinco delegados titulares e dos cinco suplentes que vão representar o Estado no Encontro Regional e no Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais (Congemas), que acontecem em abril, na Paraíba, e em junho, na Bahia.

A secretária em entrevista a assessoria de comunicação da prefeitura de Joaquim Gomes, falou que com o apoio do prefeito Adriano Barros, está totalmente empenhada em buscar soluções para o município de Joaquim Gomes, na área da assistência social, para melhorar as diversas situações em que usuários beneficiados, que precisam de auxílios.


Continua depois da Publicidade

A assembleia contou com a presença da presidente do Fórum Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único de Assistência social em Alagoas (FETSUAS-AL), Rita Vieira, e do secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, que destacou o engajamento dos gestores e passou informações sobre os programas e projetos da secretaria, como a retomada da distribuição de cestas nutricionais e a construção de mais seis restaurantes populares.

“A Seades e o governador Renan Filho estão abertos para colaborar com esse trabalho. Na próxima reunião do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), vamos analisar a proposta para cofinanciamento de 100% dos Centros de Referência nos municípios. Em maio, esperamos iniciar a capacitação de quase três mil técnicos de Assistência Social em Alagoas, dentro do CapacitaSuas, e também estamos trabalhando para assinar as ordens de serviço de mais seis restaurante populares até o final do ano”, anunciou o secretário, que convidou os gestores para o lançamento do Programa Criança Feliz em Alagoas, com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, marcado para próximo dia 22.

A presidente do Coegemas e secretária de Assistência Social de Teotônio Vilela, Gizelda Lins, também defendeu a parceria entre Estado e municípios para a efetivação, em Alagoas, das políticas públicas previstas pelo Suas. “Ficamos muito satisfeitos com a presença do secretário Fernando Pereira em nossa assembleia geral, que reúne os secretários e principais gestores municipais. Isso demonstra o compromisso do Governo com a área e incentiva a atuação dos técnicos em seus municípios”, avaliou.

Por: Anderson Claudio *com informações de Agência Alagoas


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cidades

Foram realizadas panfletagens e colocação de cartazes em bares, lanchonetes e supermercados, aos quais foram levados a mensagem sobre a conscientização da participação da...

Shows e Eventos

A Procissão de São Sebastião, que encerra a novena em homenagem ao santo que segundo a fé popular, livrou o engenho São Salvador (hoje...

Shows e Eventos

O filho do saudoso “Zé Vaqueiro”, grande realizador do folclore oficial de Joaquim Gomes: a Cavalhada, foi o vencedor com o maior número de...

Cidades

O Prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros (PSB), esteve reunido nesta segunda-feira (15), com o Ministro do Turismo Marx Beltrão, que é Deputado Federal...