Connect with us

Cidades

Secretaria de Saúde de Anadia adquire novos equipamentos para fisioterapia

Published

on

Como parte das ações de investimentos na qualidade da saúde, a Prefeitura de Anadia, através da Secretaria de Saúde, entregou ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, 33 novos equipamentos que auxiliarão os usuários que fazem fisioterapia, e também, os que participam dos grupos de atividade física do Projeto ‘ ‘Viva a Vida mais Saudável’.

Acompanhado do Secretário de Viação, Serviços Urbanos e Obras Públicas, Gabriel Jatobá, do coordenador da Atenção Básica, José Vieira e da Secretária de Saúde, Loanne Vasconcelos, o prefeito Celino Rocha participou da entrega. Na ocasião, o gestor reforçou os investimentos  que estão sendo feitos para o funcionamento do núcleo. “Devido a sua importância para a população, estamos equipando o setor e investindo na capacitação dos profissionais. A prefeitura tem dado a atenção necessária para ofertar uma saúde de qualidade aos cidadãosanadienses”, declarou.

Entre os novos equipamentos já disponíveis à população estão: step rígido; escada para treinamento; bolas suíças de diferentes tamanhos; suportes para bola suíça; bike dobrável; faixas elásticas; kit de cones; halteres de diferentes pesos; tornozeleiras; aparelho de ultrassom; além de materiais para exercícios respiratórios.


Continua depois da Publicidade

Para a secretária de saúde, os equipamentos são providenciais, modernos e vão contribuir para o fortalecimento das atividades. “A utilização dos novos materiais são essenciais para o sucesso do tratamento e evolução dos pacientes. Com os equipamentos necessários e a concentração de uma equipe de fisioterapeutas para ofertar um atendimento de qualidade à população, conseguimos excelentes resultados, sem ser necessário o paciente se descolar para outro município” destacou, Loanne Vasconcelos.

Os serviços de Fisioterapia são ofertados de segunda a quinta-feira. Para realizar o tratamento, o usuário deve se dirigir ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência, onde se submeterá a uma avaliação médica. Já as aulas do projeto ‘Viva a Vida mais Saudável’ acontecem duas vezes por semana, nas localidades do Centro, Tabuleiro, Brejo Novo e Chã da Mangabeira. Os interessados em participar das atividades físicas, devem se inscrever em uma dessas unidades.

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando