Connect with us

Cidades

Secretaria de Saúde de Anadia reativa serviços de entregas de próteses dentárias

Published

on

Nesta primeira etapa, 50 usuários foram contemplados 

ENTREGA PROTESES DENTARIASA Prefeitura de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última quinta-feira (18), a entrega das primeiras próteses dentárias do programa de Saúde Bucal que está sendo reativado no município. Nesta primeira etapa, 50 anadienses receberam o benefício. A entrega foi realizada na Unidade de Saúde Básica da Chã da Mangabeira.

A secretária de saúde, Loanne Vasconcelos, explica que o programa conta com atendimento clínico e confecção das próteses. O processo de atendimento que está sendo realizado também é novidade. “Nos anos anteriores os pacientes que necessitavam de prótese, solicitavam o benefício junto à Prefeitura, através da abertura de processos. Mas o trâmite demorava muito e uma grande maioria não recebia o benefício, às vezes esperando anos por ele”, disse. “Agora este tipo de atendimento odontológico está mais rápido. O usuário que tem necessidade da prótese dentária, deve procurar o posto de saúde da sua área, daí os profissionais fazem a triagem, e sendo validada a necessidade da prótese para o paciente, providenciamos a confecção” relata.


Continua depois da Publicidade

Para o prefeito Celino Rocha, o programa está desenvolvendo uma parte extremamente importante da saúde municipal – o sorriso. “Quando se fala, quando alguém sorri, canta ou come, em tudo isso, se tem dentes à mostra. Nesse cotidiano, muitas vezes os dentes não recebem a importância devida, até o dia em que são perdidos. E poder de ter de volta a liberdade de realizar essas atividades simples, não tem comparação. É um resgate da qualidade de vida e da autoestima dos nossos anadienses”, disse.

O senhor José Lima, de 48 anos, um dos beneficiados com o programa, saiu sorridente da UBS. “Há cinco anos esperava uma prótese e agora recebi. É bom pra gente né? Pois agora fiquei mais bonito, posso sorrir e não preciso mais colocar a mão na frente da boca”, contou ele.

 

 

ASCOM ANADIA

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando