Connect with us

Cidades

Secretaria de Saúde promove Arraiá do Caps em Porto Calvo

Published

on

Festa contou com o forró do Trio Esperança e muitas brincadeiras para os pacientes

 

Arraiá do Caps foi alegria total em Porto CalvoA alegria tomou conta do Arraiá do Caps na manhã desta quarta-feira (14) em Porto Calvo. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu um evento junino para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Gemina de Gusmão Monteiro. A festa teve muito forró pé de serra com o Trio Esperança e muitas brincadeiras para os usuários.

O prédio do Caps, localizado na Comandatuba, ficou totalmente enfeitado de adereços juninos: fogueira, imagens dos santos das festas, comidas típicas e muito mais. A secretaria de Saúde, Jeane Carvalho, também esteve presente no ato. Funcionários também celebraram bastante os festejos com os pacientes.


Continua depois da Publicidade

A coordenadora do Caps, Alanna Ramalho, ressaltou a importância do evento para os usuários. “É importante fazer esse trabalho com uma temática que faz parte da cultura deles {pacientes}. O tratamento vai além da medicalização, o tratamento hoje vai bem mais além e é muito mais eficaz”, frisou.

O Arraiá do Caps teve quadrilha junina formada por pacientes e funcionários. Também teve sorteio de balaios juninos e brincadeiras como: quebra-pote, pescaria, jogo de argolas, corrida de saco, corrida de ovo na colher. Secretários de outras pastam também compareceram.

O Centro de Atenção Psicossocial de Porto Calvo é referência na Região Norte de Alagoas e dispõe de profissionais como: psiquiatria, psicologia, enfermagem, educação física, terapeuta ocupacional, professor e outras profissões. O Caps Gemina de Gusmão Monteiro funciona de segunda a sexta e atende mais de 50 pacientes fixos-diário e faz acompanhamento de consulta ambulatorial com centenas de pessoas.

ASCOM PORTO CALVO

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando