Connect with us

Cidades

Secretário fala sobre problemas enfrentados pelo município na Educação em Delmiro Gouveia

Published

on

Secretário Municipal de Educação de Delmiro Gouveia, Fabrício Bittencourt – Foto: Assessoria

Secretário Municipal de Educação de Delmiro Gouveia, Fabrício Bittencourt – Foto: Assessoria

O Secretário Municipal de Educação de Delmiro Gouveia, Fabrício Bittencourt, esteve na sessão da Casa Legislativa desta quinta-feira (1) expondo os problemas enfrentados pelo município na área educacional. Segundo o secretário, a iniciativa objetivou levar aos parlamentares a real situação da pasta, que atualmente enfrenta diversas dificuldades. A reunião, conduzida pelo presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), contou com participação dos vereadores Francisco de Assis Pereira (Kinho), Enoque Batista, Geraldo Xavier, Raimundo Valter (Casa Grande), George Lisboa Júnior, Fabíola Marques, Henriqueta Cardeal e Daniel Marques.

Durante a sua fala, o secretário especificou alguns problemas, especialmente o repasse do Fundeb, que tem sido abaixo do esperado, acarretando em um déficit nos investimentos. “Das receitas que temos na Educação, a do Fundeb é a mais significativa, porém, com a situação crítica enfrentada pelo município, não consegue nem pagar a folha da Educação. Sei que esse não é um problema de Delmiro apenas, mas do Brasil como um todo”, frisou Fabrício.


Continua depois da Publicidade

Ele complementou que o governo municipal não tem medido esforços para reduzir as disparidades e os problemas da educação, mas que depende ainda da ajuda de todos. “Para que a educação cresça é preciso que todos contribuam. A secretaria está de portas abertas para receber sugestões e críticas construtivas. Estamos realizando diversos projetos, fazendo tudo que é possível para que a Educação cresça”, frisou. Em seguida, os parlamentares fizeram perguntas ao secretário.

O presidente Ezequiel (Kel) parabenizou a iniciativa do secretário. “Secretário, sinta-se à vontade nesta Casa Legislativa para debater e discutir o que for preciso para ajudar o povo de Delmiro Gouveia. O novo governo tem priorizado a Educação e nós vereadores estamos prontos para apoiarmos as decisões do governo no que se refere às melhorias nesta área”, falou.

Ainda na sessão desta quinta-feira, foram aprovados em primeira e segunda votação quatro Projetos de Lei do Executivo, cujo regime de urgência urgentíssima foi solicitado pelo vereador Raimundo Valter (Casa Grande). As proposições aprovadas solicitaram abertura de crédito adicional para o programa AABB Comunidade; abertura de crédito adicional para o programa Criança Feliz do Governo Federal; viagens e serviços e concessão de diárias aos servidores dos órgãos da administração pública; autorização para o poder Executivo receber recursos vindos do Estado de Alagoas.

A Casa também aprovou o Projeto de Lei da vereadora Henriqueta Cardeal que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais; a Resolução nº 02/ 2017 da Mesa Diretora que estabelece os valores das diárias pagas em razão de deslocamentos oficiais e a Indicação do vereador Daniel Marques, que solicita reforma do Posto de Saúde do povoado Rabeca.

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando