Connect with us

Cidades

Senador Rui Palmeira: professor denuncia que salários tiveram descontos irregulares

Published

on

Rilk Lano é professor e alega que salários tiveram descontos irregulares – Foto: Reprodução/Internet

Rilk Lano é professor e alega que salários tiveram descontos irregulares – Foto: Reprodução/Internet

O professor Rilk Lano de Souza Lima, da rede municipal de Senador Rui Palmeira, informou ao Correio Notícia que teve descontos nos salários de março e abril referentes a faltas que ele justificou perante a Direção da escola onde trabalha e o setor de Recursos Humanos da Prefeitura.

Por motivo de saúde, ele faltou nos dias 20 e 22 de fevereiro. As duas faltas foram justificadas com um atestado. Mesmo assim, no salário referente ao mês de fevereiro, que foi pago em março, ele teve um desconto de R$ 222,28.

No dia 27 de março, ele e outros professores da mesma escola saíram da instituição na hora do intervalo, ou seja, após às 10h, para acompanhar uma audiência pública na Câmara de Vereadores, que contou com a participação de várias categorias, entre sindicalistas e agricultores. “Todos os professores participaram dessa audiência, mas somente eu tive o salário descontado por esse dia”, acrescentou Rilk Lano.


Continua depois da Publicidade

Mais uma vez, mesmo após ter apresentado a lista de presença onde consta o nome dele e dos demais professores, ele teve um desconto de R$ 114,84 no salário pago no mês de abril, que é referente ao mês de março. Já os outros professores não tiveram nenhum desconto. “A Direção da escola já reconheceu, disse que foi um erro, mas meu salário ainda não foi ressarcido”, informou o docente.

“Houve justificativa das faltas e a não reposição dos valores. Por que não repuseram o dinheiro? Alguém é culpado, mas a única vítima sou eu”, ressaltou Rilk Lano.

Em 2016, ele foi candidato a vice-prefeito de Senador Rui Palmeira na chapa encabeçada pelo candidato Edivânio Cirilo (PP). Os dois formaram, na época, a única chapa de oposição à atual prefeita do município, Jeane Moura (PMDB).

O Correio Notícia ligou, na manhã desta terça-feira (6), para o telefone da atual secretária de Educação de Senador Rui Palmeira, Rejane Moura, que é irmã da prefeita Jeane, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também ligou para o assessor de Comunicação da Prefeitura, que do mesmo modo não atendeu as ligações.

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando