Connect with us

Cidades

Sertão: secretário Executivo do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos participa de reunião

Published

on

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Nesta quinta feira 08 de junho, Edilson Ramos, reuniu na cidade de Piranhas, secretários de diversas cidades sertanejas para dar continuidade ao processo de parceria entre o governo de Alagoas por intermédio da SEMARH, visando a capacitação de gestores municipais no âmbito do licenciamento ambiental, outorga e autorização dos recursos hídricos e naturais.

Durante o evento Edilson Ramos explica para todos os presentes os procedimentos necessário que cada município deverá realizar, entre eles a aprovação da legislação ambiental, criação do conselho municipal de meio ambiente e dos recursos hídricos, criação do fundo municipal de meio ambiente e dos recursos hídricos, além de possuir uma equipe técnica compatível e infraestrutura adequada para o desenvolvimento das ações.

Com o intuito de aprofundar ainda mais o conhecimento dos técnicos e gestores municipais, serão realizada capacitações diversas que iniciará a partir do mês de julho com a participação secretários de agricultura e meio ambiente e técnicos dos municípios, pois os mesmos poderão interagir e confirmar a importância dessa parceria através de uma ação articulada que trará um processo formativo e educativo para técnicos e gestores municipais.


Continua depois da Publicidade

O governador Renan Filho vem nestes curto período de gestão, fazendo história e construindo uma nova Alagoas, com a participação social, inclusão produtiva e descentralização de processos, afirma Edilson Ramos.

Participaram desse evento, diversos secretários, vereadores e a prefeita do município de Piranhas Maristela Sena, que tem apoiado incondicionalmente as ações desenvolvidas neste município. Por último destacar a parceria total nesta ação do Consórcio Para o Desenvolvimento da Região do Ipanema, na pessoa da presidente Aparecida Ferreira, prefeita de Poço das Trincheiras.

Foto: Assessoria

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando