Connect with us

Cidades

Servidor público é preso suspeito de abrigar criminosos em casa em Delmiro Gouveia

Published

on

Pedro Henrique Malta Bezerra – Foto: Arquivo/Correio Notícia

Pedro Henrique Malta Bezerra – Foto: Arquivo/Correio Notícia

Um gari suspeito de dar abrigo a criminosos em sua residência foi preso, na manhã desta segunda-feira (29), no loteamento Rosa de Sharon, no bairro Novo, em Delmiro Gouveia. Ele foi identificado como Pedro Henrique Malta Bezerra, 34.

A prisão foi realizada por militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha (RP), no momento em que o suspeito estava trabalhando na coleta de lixo do município. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade.

Segundo levantamentos policiais, Pedro Henrique abrigou em casa Josimar Ferreira da Silva, 19, e Willames Gomes Ferreira, conhecido como “Miserê”, 21, ambos presos poucas horas antes dele, depois de tentarem assaltar um correspondente bancário, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, centro da cidade.

Ainda de acordo com a investigação, Josimar e Willames passaram a noite na residência de Pedro Henrique, onde planejaram o assalto ao estabelecimento. O servidor público negou ter abrigado os assaltantes em casa, mas foi desmentido por um deles, que acrescentou ainda que essa não teria sido a primeira vez.

Conforme a polícia, além disso, documentos e outros pertences de Josimar e Willames foram encontrados na casa do gari, que utilizava a moradia como abrigo para criminosos de Paulo Afonso – BA e ponto de encontro para planejamento de crimes.

A reportagem do Correio Notícia apurou que Pedro Henrique foi vítima de um atentado a bala em abril de 2016 e preso em outubro do mesmo ano suspeito de roubo de celular. Agora ele foi autuado pelos crimes de roubo e associação criminosa e ficou recluso à disposição da Justiça.


Continua depois da Publicidade

A tentativa de assalto

Segundo testemunhas, antes mesmo do corresponde bancário abrir, os criminosos já estavam rondando o local. “Eles ficavam passando de um lado para outro até a abertura do estabelecimento”, relatou um homem que, no momento da ação criminosa, aguardava do lado de fora para ser atendido.

Ainda de acordo com testemunhas, o proprietário do estabelecimento reagiu ao assalto utilizando uma máquina de choque contra um dos criminosos, que, depois de receber a descarga elétrica, desistiu da ação e fugiu com o comparsa em uma motocicleta Honda CG, de cor preta e placa OVA/2006-Paulo Afonso/BA.

Com informações de populares, uma ação rápida de militares do Pelopes e da RP, ambos do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no município, conseguiu localizar os assaltantes tentando escapar pelo telhado de uma casa vizinha da residência de Pedro Henrique, localizada no Conjunto Residência Rui Palmeira, no bairro Cohab Velha.

Com eles foram encontrados um revólver calibre 32, com quatro munições intactas, e a moto utilizada na ação, que, segundo a polícia, foi roubada na noite deste domingo (28), no Distrito de Barragem Leste, em Delmiro.

Ainda de acordo com a polícia, “Miserê”, que é morador de Paulo Afonso, já tinha sido preso por tráfico de drogas e homicídio. O comparsa dele, Josimar da Silva, tinha saído recentemente do sistema penitenciário, onde respondia por roubo. Ele é morador do Ponto Chique 2, no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia.

Existe a suspeita de que os dois juntamente com Pedro Henrique tenham envolvimento em outros assaltos ocorridos no município. O caso está sendo investigado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1-DRP.

 Josimar Ferreira da Silva e Willames Gomes Ferreira, conhecido como “Miserê” (Foto: Arquivo/Correio Notícia)

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando