Connect with us

Hi, what are you looking for?

40graus

Cidades

Sindicato vai a Câmara e cobra pagamento do ‘rateio 2018’ aos professores de Joaquim Gomes

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Joaquim Gomes, Willames da Silva, foi ao plenário da Câmara de Joaquim Gomes nesta quarta-feira (27), pedir que os vereadores cobrassem a gestão, explicações sobre o não aplicação do rateio do FUDEB 2018, que é a divisão das sobras de recursos da educação destinada diretamente aos profissionais como uma espécie de ‘abono’.

O Presidente questionou da gestão, o porque que a Prefeitura não aplicou este pagamento em cima de um montante estimado em 996 mil reais que foi creditado na conta da Prefeitura no dia 30 de dezembro de 2018. O presidente ainda argumentou que a gestão já havia pagado os profissionais da educação no dia 20 daquele mesmo mês.

“Nós estamos aqui pedindo que os vereadores cobrem da Prefeitura essas explicações, se o estado fez, porque a Prefeitura não fez, e se não fez, precisa explicar o porque, isso incorre em crime, e se ninguém tomar uma atitude, nos iremos acionar outras esferas”, disse o Presidente.


Continua depois da Publicidade

Em contato com a Prefeitura, o departamento de comunicação do órgão nos retornou que a gestão vem colaborando com o poder legislativo com o envio de prestações de contas de todo o ano de 2018, e negou qualquer tipo de irregularidade na pasta”. A Prefeitura informou ainda que está aberta a Câmara para responder a qualquer tipo de questionamento.


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também