Connect with us

Geral

“Situação se agravou, mas Brasil não vai intervir”, diz ministro

Published

on

"Situação se agravou, mas Brasil não vai intervir", diz ministro

“Situação se agravou, mas Brasil não vai intervir”, diz ministro
Francisco Cepeda/AgNews

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general Augusto Heleno, disse nessa terça-feira (30) que, apesar da situação da Venezuela ter se agravado, o governo brasileiro seguirá o preceito constitucional de não intervir em conflitos internos de países amigos. 

— Tivemos o agravamento da situação, na minha opinião, quando lançaram blindados em cima da população à pé, o que é bastante violento (…)  Há o preceito constitucional e o Brasil vai manter, de não interferir em assuntos internos de países amigos. Eles sabem que não vamos intervir militarmente.


Continua depois da Publicidade

Heleno disse ainda que o Brasil irá manter a sua posição, de apoio a Guaidó e acompanhando os acontencimentos do país vizinho. 

— A posição do governo não vai se modificar. Desde o início o Brasil tem adotado uma postura bastante prudente e cuidadosa, tomando a posição correta de apoiar o presidente Guaidó. E vai seguir nessa posição acompanhando os acontecimentos e levantando hipóteses para o futuro. Duas são muito claras: permanecer o Maduro ou entrar o Guaidó, numa outra situação política e social. Mas essas duas estão bastante claras, as outras hipóteses as variáveis são difíceis. As Forças Armadas até agora estão apoiando Maduro. Caso o Guaidó vença essa queda de braço, como ficará a situação das Forças Armadas? Vão ser anistiados, aproveitados, vão para a reserva? Não podemos nos aprofundar, porque são coisas internas do País. Temos uma relação muito próxima com Venezuela que ficaram com estremecidas com regime Maduro, mas a aproximação é uma hipótese viável se Guaidó for o vencedor.

 

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando