Connect with us

Geral

Sociedade não entendeu mudança da Petrobras, diz diretor da ANP

Published

on

Petrobras está passando por transformações

Petrobras está passando por transformações
Marcelo Fonseca/Folhapress

 
O diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Decio Oddone, afirmou nesta sexta-feira (26) que a sociedade claramente não entendeu a transformação da Petrobras, a qual terá impacto gigante no futuro. “Vivemos o fruto de um modelo que bateu na parede, de concentração das atividades na Petrobrás. Claramente se percebe que a sociedade não entendeu o que está acontecendo, sendo esta a maior transformação já vivida pela Petrobras”, comentou Oddone no evento da B3 & Eurasia Group, Gzero Forum, realizado em São Paulo.

Ele estava na plateia e foi convidado a se manifestar em painel onde o assunto petróleo foi comentado.


Continua depois da Publicidade

Oddone frisou que a Petrobras não é mais companhia de política pública, que deixa um modelo de monopólio para uma empresa de mercado. “Se tivermos investimento no refino e um mercado de gás aberto, estaremos substituindo um monopólio por uma indústria”, acrescentou.

Leia mais: Petrobras agenda posse de nova diretora de Finanças para 2 de maio

Ele destacou que as mudanças que estão ocorrendo no setor de petróleo, movidas pelas transformações da Petrobras, têm atraído investimentos os quais a companhia nunca teve capacidade de conduzir sozinha.

Observou ainda que sem uma solução nesses dois aspectos, não é possível haver uma discussão prática sobre a privatização da Petrobras. “Se houver soluções sobre o refino e o mercado de gás aberto, teremos condições para discutir a privatização da Petrobras de forma prática, e não com ideologia”, disse.

Source: R7


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando