Connect with us

Cidades

Solenidade marca homenagens a policiais militares da 2ª CPM/I

Published

on


Continua depois da Publicidade

A 2ª Companhia de Polícia Militar/Independente (2ª CPM/I), sediada no município de Joaquim Gomes, realizou uma solenidade alusiva em homenagem aos policiais militares que se destacaram no primeiro semestre deste ano. O evento ocorreu na manha desta quarta-feira (31), na sede da Câmara de Vereadores da cidade.
 
Estiveram presentes oficiais e praças dos Grupamentos de Polícia Militar (GPM) dos municípios de Novo Lino, Campestre e Colônia Leopoldina, além de todo Pelotão de Operações Policiais Especiais (PELOPES). Ao todo, 30 militares foram agraciados pelos esforços na segurança pública na Região Norte de Alagoas.
 
A sessão foi iniciada pelo comandante da unidade, capitão Cícero Queiroz, que ressaltou a importância da valorização profissional como meio de motivação da tropa frente aos desafios no combate a criminalidade.
 
O tenente Dybs Santiago, comandante do PELOPES, dando continuidade à cerimônia, fez a entrega dos diplomas aos sargentos, cabos e soldados destaques nos GPMs. Ele afirmou o compromisso da unidade em promover o reconhecimento pelo trabalho de cada policial da 2ª CPM/I.
 
“Apesar das limitações logísticas e de atuarmos 24 horas em favor da sociedade, os policiais integrantes do PELOPES e dos GPMs são verdadeiros heróis, pois precisam lidar com toda sorte de adversidades, mantendo os resultados positivos em prisões, apreensões de armas e drogas durante o ano de 2017”, afirmou o oficial.
 
Entre os agraciados que receberam placas, destacaram-se o sargento Sidjânio Vieira; os cabos Rossano Tononi e Roberto Fernandes, que integram o PELOPES há mais de uma década.
 
A solenidade foi encerrada com uma palestra motivacional proferida pelo cabo Bartolomeu Antônio, que destacou que a honra é mais que um privilégio, é responsabilidade, tendo em vista que a profissão policial deve ser vivida no mais alto nível de integridade por homens idôneos, éticos e que honrem sua profissão.


Continua depois da Publicidade

Bombando