Connect with us

Cidades

Taxa para Custeio da Iluminação Pública é aprovada com nove votos a favor e um contra

Published

on

Foto: Jota Silva

Foto: Jota Silva

Com um voto contra e nove a favor, os vereadores de Delmiro Gouveia aprovaram, nesta quinta-feira (23), o projeto que institui a Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (CIP) do município.

Todos os vereadores estiveram presentes na sessão ordinária, e os que votaram a favor foram Geraldo Xavier (PSD), Enoque Batista (PHS), Cacau Correia (PTN), Casa Grande (PPS), Júnior Lisboa (PMDB), Henriqueta Cardeal (DEM), Fabíola Marques (PSL), Marcos Costa (PMDB) e Kinho (PRP). O único voto contra foi do vereador Daniel Marques (PSD). Já o presidente, Kel, votaria apenas em situação de empate.

No momento da discussão do projeto em plenário, sob a atenção da população que lotou o plenário, apenas os vereadores Daniel Marques e Geraldo Xavier discursaram.


Continua depois da Publicidade

“O município de Delmiro Gouveia ainda não está preparado para pagar essa taxa. No projeto, está estipulado um gasto mínimo de 50 kW para que o morador possa pagar, porém, realizei uma pesquisa e constatei que são poucas pessoas que usam até esse valor. Sou contra qualquer projeto que não seja para o bem do povo”, justificou o edil Daniel Marques.

Já Geraldo Xavier explicou que, desta vez, votou a favor porque tinha consciência de que agora os vereadores poderão fiscalizar o projeto. “Em 2015, apesar de ter recebido uma proposta de R$ 300 mil, não votei a favor pelo fato de não achar que seria transparente”, relatou.

O Projeto de Lei 01/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado em duas votações, que aconteceram em apenas um ato. Com isso, ele foi encaminhado para a sanção do prefeito Padre Eraldo (PSD).

Let’s block ads! (Why?)

fonte: Correio Notícia


Continua depois da Publicidade

Bombando