Connect with us

Cidades

Traipu comemora 125 anos de Emancipação Política homenageando a cultura local

Published

on

Prefeito Eduardo Tavares enfatiza a importância na lisura das contas públicas e a conquista da independência econômica

 

emancipação6Traipu viveu nessa terça-feira, 16, um dia festivo. O feriado local foi para comemorar os 125 anos de Emancipação Política, desde quando conquistou a independência da Vila de Penedo. A festividade  começarou no início da manhã, com a Alvorada Festiva: foram 125 tiros para celebrar a data.

“Me acordei com eles. Orgulho de ser de Traipu”, disse a comerciante Maria Inês da Silva.

Em seguida foi a vez do hasteamento das bandeiras. O prefeito Eduardo Tavares, em seu discurso, ressaltou a importância de se conquistar a independência econômica, além de manter, sempre, a transparência com o dinheiro público.


Continua depois da Publicidade

“Mais que a independência administrativa, a verdadeira Emancipação Política vai ocorrer quando Traipu encontrar sua emancipação econômica, sua emancipação pessoal, quando as pessoas souberem o que é cidadania, quando as pessoas compreenderam que, acima do bem pessoal, está o bem coletivo. Nós todos temos feito o possível para melhorar nossa terra”, afirmou.

Um dos presentes à solenidade foi o deputado estadual Gilvan Barros Filho, que é conterrâneo de Girau do Ponciano – município que fica vizinho a Traipu. “Vim prestigiar o município e o meu amigo Eduardo Tavares, pois tenho certeza que, daqui por diante, só haverá progresso nesta terra”, declarou.

À tarde, houve desfile cívico pelas principais ruas da cidade. A Guarda Municipal abriu a solenidade, que também teve a participação de bandas fanfarras vindas de municípios vizinhos, além de diversas bandas e orquestras de Traipu, conhecida internacionalmente como a Cidade dos Músicos.

Alunos da rede municipal e estadual homenagearam à cultura, o artesanato e os folguedos locais. Os índios, as bordadeiras, além das crianças, é claro, ofereceram aos presentes um show à parte. “Repito o que disse no início da manhã: orgulho de ser de Traipu!”, frisou Maria Inês.

ASCOM TRAIPU

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando