Connect with us

Cidades

Traipu entra definitivamente na Rota do Turismo de Alagoas com a visita de guias ao município

Published

on

O primeiro passo para Traipu entrar, definitivamente, na Rota do Turismo de Alagoas foi dado semana passada, quando integrantes do Sindicato dos Guias do Turismo de Alagoas fizeram um roteiro – especialmente elaborado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Igualdade Racial do município -, que incluiu belezas naturais, história, artesanato e culinária.

Tudo começou pela belíssima orla do Rio São Francisco, quando os visitantes entraram na embarcação para apreciar as belezas e desvendar os mistérios do Velho Chico. “Não tem como nossos parceiros não se impressionarem com nossas belezas. Traipu tem muitos encantos! Nossa meta é alavancar o turismo local, e essa visita é o primeiro passo nesse sentido”, disse a secretária de Cultura, Turismo e Igualdade Racial de Traipu, Suely Galvão.

A caravana também conheceu a casa do saudoso Berílio Mota (um conterrâneo de Traipu), onde Dom Pedro II se hospedou quando visitou Alagoas. Vale ressaltar que o casarão secular, de arquitetura barroca, se mantém com as caraterísticas preservadas. Praticamente nada foi modificado no local.

A Biblioteca Central foi outro local que teve parada obrigatória. Em seguida, os guias conheceram uma espécie de trilha ecológica: o Buraco da Maria Pereira e a Serra da Tabanga.


Continua depois da Publicidade

O prefeito Eduardo Tavares recepcionou os guias turísticos com um almoço regional, onde não faltou a culinária típica: o famoso e delicioso camarão de água doce. “Traipu tem um grande potencial turístico. E isso nos proporciona grandes oportunidades de gerar empregos e atrair empresas que tenham produtos ou serviços relacionados ao turismo”, declarou.

Além do prefeito Eduardo Tavares, o grupo foi recebido pelo vice-prefeito Silvino Cavalcante, pela secretária de Turismo Suely Galvão e a secretária executiva, Dulcinea Soares.

No final, os visitantes conheceram, é claro, a Casa de Música, onde apreciaram um pouco do talento de nossos músicos, que têm fama reconhecida nacionalmente.

rota do turismo1
rota do turismo 15

rota do turismo3

fonte: AMA – Associação dos Municípios Alagoanos


Continua depois da Publicidade

Bombando