Connect with us

Geral

Veja como e onde Luan pode ser aproveitado no Corinthians

Published

on

(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)

Com o anúncio oficial de Luan no último sábado, Tiago Nunes já pode planejar o time do Corinthians para 2020 com o meia-atacante em campo. O reforço pode funcionar em diversas posições na equipe alvinegra, com diferentes funções principais.

Em relação a posicionamento, Luan pode ser aproveitado de cara de cinco formas diferentes. Em um esquema 4-2-3-1, utilizado pelo Timão na maior parte de 2019, o meia-atacante pode atuar na linha de 3, tanto no meio, quanto aberto pela esquerda.


Continua depois da Publicidade

Já se o Timão voltar a usar 4-1-4-1, o reforço também pode ser usado como meia-central pela esquerda, ou aberto pelo lado. Outra opção será em um esquema com dois atacantes; assim, Luan poderia atuar como o atleta de mais mobilidade, ao lado de uma referência fixa, como Boselli ou Gustagol.

Dependendo da forma que Tiago Nunes tentar montar o time, Luan pode funcionar tanto como um organizador, ficando mais com a bola e tentando dar profundidade ao ataque do Timão; quanto como uma válvula de escape de velocidade e toques rápidos, caso o novo técnico do Corinthians aposte em uma equipe que fique menos com a bola e explore os contra-ataques.

O post Veja como e onde Luan pode ser aproveitado no Corinthians apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Source: Gazeta Esportiva


Continua depois da Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando