Connect with us

Política

Vereador Amilson Rafael faz pedido para que Joaquim Gomes tenha posto da “Identificação”

Published

on

O Vereador Amilson Rafael, fez um pedido formal ao Governo do Estado para que o município de Joaquim Gomes tenha uma unidade do Instituto da Identificação de Alagoas, para que o local possa servir como um polo para a região.

O município não possui nenhum suporte para as pessoas que precisam emitir qualquer tipo de documento de identificação, além de ser dificultoso para as pessoas de baixa renda ter que se deslocar até a sede do instituto em Maceió, por mais de uma vez, pois o documento não é emitido na hora.

“Sou testemunha das pessoas que sempre tem que recorrer a Maceió, correndo riscos no trajeto, inclusive riscos de contaminação com esta doença que está ai, além disto, muitos joaquimgomenses tem recorrido a Palmares, em Pernambuco para tirar sua carteira de identidade, que é um documento essencial para a cidadania”, disse o Vereador.


Continua depois da Publicidade

O Município de Joaquim Gomes está localizado em uma região central entre os municípios de Messias, Flexeiras, Novo Lino e Colônia Leopoldina, além dos municípios de Campestre e Jundiá, que ficam no extremo norte do estado.

A criação do posto do instituto da identificação na cidade é importante até para o aquecimento do comércio local, com a vinda de pessoas de outros municípios, assim complementou o vereador.

Amilsom, ainda ressaltou que já teve uma resposta positiva do Superintendente do Instituto, Anízio Amorim, ex-vereador por Murici e que nos próximos dias será agendada uma visita do Prefeito Adriano Barros ao local para tentar viabilizar a proposta.


Continua depois da Publicidade

Bombando