Connect with us

Cidades

Vereadores conhecem o Núcleo de Cidadania de Adolescentes em Joaquim Gomes

Published

on

Os Vereadores de Joaquim Gomes conheceram um pouco sobre o NUCA – Núcleo de Cidadania de Adolescentes que é um braço de articulação para que o município se torne elegível para garantir o “Selo Unicef”, que é um reconhecimento das Nações Unidas aos municípios que reduzem as taxas de mortalidade infantil e cuidam das crianças e adolescentes com políticas públicas para a classe.

A Visita a Câmara foi articulada pelo Presidente do CMDCA – Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, José Marciel, e pela servidora da Secretária de Assistência Social, Geilda Maria. Os vereadores presentes, incluindo o Presidente da Câmara, Edinaldo Antônio tomaram conhecimento a respeito do funcionamento do núcleo, que tem como objetivo mobilizar os jovens para que eles tenham voz em meio a sociedade, com projetos, eventos temáticos e reinvindicações.


Continua depois da Publicidade

Um dos casos de sucesso do Nuca foi a participação de uma jovem no ano de 2013 em uma conferência, onde nesta conferência, o município foi contemplado com um ônibus para a Secretaria da Educação.

“A Câmara de Joaquim Gomes abraça essa causa, eu como parlamentar criei um projeto chamado Câmara-Mirim, que, na nossa gestão aqui na casa será tirado do papel, justamente para dar vez e voz ao jovens e adolescentes, estamos a disposição enquanto parlamentares”, disse o Presidente.

Três jovens participaram da reunião, onde foram ouvidos pelos vereadores: Nelciano Bento, Guedes, Márcia Gerônimo, Rita do Araçá, Amilson Rafael, Paulinho Batista e Cícero Companheiro.

O Município de Joaquim Gomes ainda deve aderir a campanha do selo unicef, onde o NUCA terá grande participação.


Continua depois da Publicidade

Bombando