Connect with us

Política

Vereadores “engrossam” discussão contra a CASAL e falam em discutir ‘quebra de contrato’

Published

on

Plenario da Câmara de Joaquim Gomes (foto: Hígor Silva)

A constante falta de abastecimento de água em Joaquim Gomes foi assunto recorrente na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Joaquim Gomes desta quarta-feira (26). O vereador Amilson Rafael, pediu através de requerimento, a cópia do contrato da empresa com o município para concessão de serviços e a arrecadação mensal da empresa na cidade.

Vereador Amilson (foto: Hígor Silva)

Estima-se que a empresa tenha cerca de 7 mil ligações, se as sete mil pagarem a taxa em dia, somasse um faturamento médio de 300 mil reais, faturamento este que não é retornado ao município, foi o que discutiu o vereador Nilson Macário, afirmando que o fato da CASAL já passou dos limites, e que a situação chegou a um ponto de que será necessária a discussão com o Prefeito para quebrar o contrato com a CASAL, uma vez que a mesma já não vêm cumprindo com o mesmo.


Continua depois da Publicidade

Vereador Paulinho (foto: Hígor Silva)

O Vereador Amilson disse em tribuna que foi até o Presidente da Casal na última segunda, juntamente com o Prefeito Adriano Barros, na visita, o Presidente da Companhia, prometeu que o problema será solucionado em quinze dias, o parlamentar explicou que o presidente reconheceu que na cidade não há seca, e que o problema é operacional. Ainda foi justificado pelo Presidente, que a tubulação mestra que leva água a reservatórios no Bairro dos Terrenos foi danificada pelo vandalismo, dificultando o fornecimento de água naquela região.

Vereador Nilson Macário (foto: Hígor Silva)

Ivaldo Gomes, em resposta ao que justificou o Presidente da CASAL, pergunto ao Vereador Amilson se de fato as justificativas são confirmadas, pois o mesmo não acredita, pois sempre há uma ‘desculpa’ dos dirigentes da CASAL quanto aos problemas da empresa na cidade. O Vereador Ednaldo e Paulinho também acompanharam o pensamento do Vereador Ivaldo.

Vereador Ednaldo (foto: Hígor Silva)


Continua depois da Publicidade

Bombando